5 de março de 2010

O conhecimento de Deus vem somente pela experiência?


O CONHECIMENTO DE DEUS VEM SOMENTE PELA EXPERIENCIA?
Vou procurar não ser muito cansativo!!!
DEUS tem um projeto na nós, a Igreja: ANUNCIAR SUA PALAVRA.

Desde os tempos da antiga aliança, através do povo judeu, Deus tem uma palavra de salvação para aqueles que O buscam: "Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas." Mateus 3.3

Temos uma mensagem de esperança para divulgar a todos os povos. Por isso que o Evangelho, boas novas, deve ser pregado a todos os povos de todas as línguas, para que a herança de Deus seja distribuída a todos.
Porque Jesus morreu pelo pecado de todos, e não apenas de algum grupo ou em função de algumas mas de TODOS.
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."Mateus 25.34

Por isso, JESUS, o Filho de Deus, em seu ministério terreno preparou discípulos, pessoas preparadas a anunciar a mensagem de Deus. E assim tem sido transmitida nos dias de hoje e, será até o dia da volta do Senhor Jesus.
"E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim."Marcos 1.38

Como já foi dito, Deus havia escolhido a Abraão e fez uma aliança com ele. O povo judeu tem aliança com Deus. E a igreja tem uma aliança com Deus. Nesse projeto, o Senhor tem conquistado vidas pelo Seu amor. Porque através do Espírito Santo agindo nos corações de cada um, é possível compreender a palavra, os mistérios de Deus:
"E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto." Lucas 1.17

Assim como Deus tem uma aliança com o povo judeu, Deus tem uma aliança com a Igreja.
No início do trabalho dos apóstolos, foi registrado no livro de Atos que alguns pretendiam obrigar os discípulos a guardar a lei de Moisés. O que eles não entenderem é que Jesus não revogou a lei, mas abriu caminho (Ele próprio) para os gentios, no caso a Igreja, para Deus. Não precisamos guardar a aliança do povo hebreu porque ela é exclusiva para eles. Devemos guardar a nova aliança, através do sangue de Jesus, a graça de Deus, não por obras mas pela fé em Cristo Jesus, "Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas."Atos 15.21

Então surgiu uma necessidade, organizar o corpo de Cristo, a igreja, para anunciar a porta, ou seja, JESUS.
Devemos nos preparar lendo a Palavra, buscando a Deus em oração, ter uma comunhão com Deus, pois foi para isso que Deus nos enviou o Consolador, o Espírito Santo, para nos fazer ministros de Deus e profetas, ou seja, pregadores de sua palavra: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10.14

A Bíblia, a Palavra de Deus, é o registro daquilo que DEUS tem para o homem. Nela encontramos todo o necessário para amadurecer, para crescer na graça e no conhecimento do Senhor.
No livro de Atos, Paulo elogiou a igreja de Beréia porque era mais interessada do que a igreja de Tessalônica em conhecer a Deus. E como conhecemos a Deus, senão por intermédio da leitura da Sua palavra e da oração?! (rs rs rs)
Por isso, o nosso fundamento, da Igreja do SENHOR é JESUS. Ninguém pode mudar o alicerce que já foi posto antes mesmo da fundação do mundo, ou seja, JESUS.
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1.8

Por isso, meu amado(a) irmão(ã) vamos buscar a Deus enquanto podemos achar, vamos invocá-Lo enquanto está perto!
Vamos pregar a PALAVRA DO SENHOR, com intrepidez.
Vamos seguir o conselho do apóstolo Paulo a Timóteo de pregar a palavra: "...que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." 2 Timóteo 4.2

Que a graça de Deus, seja com todos nós.

FONTE DA FOTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.