6 de março de 2010

O propósito de Deus para a família - Parte 06/07



O propósito de Deus para a família - Parte 06/07
VI - O matrimônio venerado e o leito sem mácula

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula;
porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."
Hebreus 13.4

Muitos pregadores tem deixado de pregar a VERDADE de Deus e se calado diante da sociedade dos dias de hoje.
O que não pode deixar de ser dito é que Deus está mais preocupado com a qualidade do que a quantidade do povo que se chama pelo Seu nome.


Em Sua palavra, através do livro de 1 Pedro 3.6, diz que o esposo deve coabitar com sua esposa com entendimento. Ora meu irmão(ã) o livro de Efésios mostra as obras da carne e os frutos do Espírito. Bastar usar um dicionário ou uma enciclopédia e ver o que é que dá VIDA e o que traz MORTE sobre o homem.

Muitas pessoas tem naufragado na fé pelo fato de não viverem uma vida de santidade em seu casamento. Deus criou macho e fêmea, homem e mulher. Entretanto, o ser humano se diferencia dos animais porque temos ciência do bem e do mal. Por isso, não queira comparar-se a si mesmo com uma criatura irracional.

"Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol."
Eclesiastes 9.9

Se não fosse para viver com sua mulher, Deus não a teria feito. Adão precisava de uma companheira e Deus percebeu isso. O relacionamento conjugal é muito mais do que sexo. Temos certeza que viver ao lado de sua esposa lhe traz alegria e força para vencer os obstáculos da vida.

A vida a dois é importante porque quando um cai o outro levanta, quando um está triste o outro o alegra... e quando mais afinado estiver esta orquestra, melhor a sinfonia! Gostou do meu comentário musical?! Espero que sim, porque é uma benção quando o casal combina e se dá bem.. mas quando não... misericórdia, nem vizinhos, nem ninguém suporta.
"Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?" 
Provérbios 5.18-20

Muitos homens dizem precisar "variar" para poder suportar a rotina. NÃO FAÇA ISSO. Você e sua esposa são um e, se você se juntar a outra mulher... está contaminando a si mesmo, o seu casamento e desagradando a Deus.
Tudo o que você precisa, sua esposa pode lhe oferecer e, se você está sentindo que entrou na "rotina", ore a Deus para que ele transforme a água sem graça de seu casamento em um vinho saboro e aromático. Nada de procurar no pasto do vizinho.

Procure agradar o seu cônjuge com sabedoria. Sua esposa pode estar esperando mais de você.
Certa vez foi dito em um encontro de casais que o sucesso de um casamento é SER a pessoa certa.  Para isso muitos procuram recursos e métodos inadequados para o padrão que Deus preparou para o casamento. Lembre-se de estudar a palavra de Deus, para que "...cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." 1 Tessalonicenses 4.4

"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm."
Romanos 1.24-28

Saiba de uma coisa, Deus não aprova o comportamento homossexual. Se você leu esta citação de Romanos 1.24-28 percebeu que o uso natural do homem é a mulher e da mulher é o homem. Fora disso, nada feito. É de entristecer saber que existem homens que desonram sua esposa e a trocam por outro homem. Isto realmente é lamentável. Deixo bem claro também que não sou contra a pessoa de ninguém. O que estou ensinando aqui é o que aprendi através da palavra de Deus e o que devo ensinar.

A televisão, as revistas, os jornais, os filmes, e até mesmo aqui na internet, ou seja, a mídia tem ensinado o relacionamento homo.
Mas não é assim que a Bíblia ensina. O que a Bíblia ensina é que o homem se una a mulher e, a mulher ao homem. Isto é o correto biologicamente e biblicamente também.

Quero esclarecer que não estou aqui para causar discórdia com ninguém. Estou apenas mostrando a verdade da palavra de Deus. Muito se prega sobre a santidade de vida e deixa-se de lado a santidade no casamento. Como assim? Os professores, os pregadores e os líderes sérios, comprometidos com a Palavra de Deus, tem se preocupado com o rebanho do Senhor. Pelo fato de muitos irmãos estarem negligenciando o seu relacionamento com sua esposa, deixando se dominar pelo modismo da lasciva dos dias de hoje.

Outro motivo que tem calado aos pregadores do evangelho é a questão jurídica. Muitos processos tem sido abertos contra os professores e os pregadores da Palavra de Deus. Realmente nos dias de hoje não tem sido fácil pregar a palavra de Deus (na verdade nunca foi), devido a criação de leis em nossa nação que coíbem a pregação da palavra na beleza de sua santidade.

Não pense você que a imoralidade e o pecado dos dias de hoje são exclusivos. Está registrado no livro de Gênesis que a humanidade agia de forma tão depravada que o Criador se arrependeu de haver feito a humanidade, veja:

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."
Gênesis 6.5-7

O final, se você não se lembra, foi o dilúvio. Deus destruiu aquilo que não estava em acordo com a sua vontade. Seja inteligente, ore a Deus e peça entendimento para se relacionar com sua esposa. Porque o SENHOR teu Deus, nosso Deus, é um fogo que consome, um Deus zeloso.

Você se pergunta: onde está o amor de Deus, o Deus amoroso que você tanto fala? Na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados e nos deu uma nova oportunidade de nascer de novo. Agora cabe a você fazer a sua parte.

Que Deus lhes abençoe.
A paz do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.