29 de julho de 2010

Seguindo os passos dos heróis da fé


Seguindo os passos dos heróis da fé

O Antigo Testamento dá exemplos preciosos de pessoas que deixaram marcas profundas de comunhão com Deus. Todos eles caminharam pela fé, em obediência ao Deus vivo, buscando encontrar a vontade de Deus para suas vidas.

A igreja, hoje, vive um momento difícil de sua história. O principal motivo é a falta de referenciais, que revelem o caráter de Cristo através de suas ações. No grego o termo *
areté
* traz o sentido de *homem modelo.*

Andando como Enoque
Enoque é a expressão real de alguém que andou com Deus. Seu exemplo ficou na história dos heróis da fé. Hb 11.5

Andando como Noé
A Bíblia dá testemunho de Noé, dizendo de sua conduta espiritual diária com Deus. Foi através de sua comunhão diária que Noé alcançou graça diante de Deus na hora do juízo.

Em meio a uma geração corrompida e perversa, Noé foi visto justo por Deus. Da mesma maneira devemos viver, hoje, diante desse mundo em crise.

Andando como Abraão
Abraão é considerado pai da fé dos cristãos, por suas atitudes diante da ordem divina. Por todos os lugares onde passou, Abraão desfrutou da comunhão divina. Aos noventa e nove anos de idade, o Senhor lhe diz:
"Eu sou o Deus Todo-poderoso, anda em minha presença e sê perfeito."
Durante suas peregrinações, Abraão sabia que a terra prometida, aqui no mundo, não era o fim da sua jornada. Pelo contrário, o fim era bem além, na cidade celestial que Deus preparou para seus servos fiéis.

Fonte: Epistolas de João: o amor é a virtude suprema da autêntica espiritualidade. Rio de Janeiro. Editora Betel, s/d.

Fonte da foto:
http://www.missions4allnations.com/joomla/components/com_fpss/images/Serie_Herois_da_fe.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.