31 de maio de 2015

Tela de abertura - e[commerce] - PROGRAMAÇÃO

Tela de abertura - e[commerce] - PROGRAMAÇÃO 


Muitas pessoas ficam curiosas para saber como se cria uma página da web.
Bem, não é tão simples quanto parece. Empresas oferecem aplicativos e modelos prontos para escolher de acordo com o gosto do cliente.

Hoje vamos analisar uma página escrita em ASP. Meu primeiro trabalho com a linguagem HTML foi escrito em um editor do Bloco de Notas. Feito 'na unha'.

O tempo se passou e o aprendizado de novas linguagens se faz necessário pela questão da mobilidade. Os smartphones e tablets contribuiram para grande expansão de acesso a rede mundial de computadores.

1ª PARTE [script]

Desconheço quem originou os primeiros código do Visual Basic. A informação que lhe ofereço é que os aplicativos da mundialmente conhecida Microsoft são acrescidos das Macros e dos Scripts. Esta possibilidade de implementar códigos em Documentos e Planilhas facilitam as tarefas diárias de muitos usuários.
<%@ Language=VBScript %> <% Option Explicit Dim conn Dim RSPageText Dim RSFooter Dim PageText set conn = server.createobject ("adodb.connection") conn.open "ASPBook", "sa", "nep2tune" conn.execute "insert into ASPSessionPages (SessionID, PageName) values (" _ & Session("SessionID") & ", " _ & "'Home')" set RSPageText = conn.execute("select ExtendedText, BriefText from ASPPageText " _ & "where PageName = 'Home'") PageText= RSPageText("ExtendedText") set RSFooter = conn.execute("select BriefText from ASPPageText " _ & "where PageName = 'Footer'") %>

2ª PARTE - corpo do código em HTML

O exemplo final foi extraído de um livro da biblioteca onde eu trabalhava. 
A base da estrutura da linguagem HTML está nos braquetes, <> para inicio e, </> para o final. Veja que entre o sinal de maior e menor possui uma barra no encerramento.
Um brinde que acompanha o livro era um CD-Rom contendo os códigos exemplificados no livro. Se desejar, posso procurar mais informações sobre o livro posteriormente. Porque está localizado em outro município. Tudo isso pode ser visualizado na seção "exibir código" em seu navegador. Da forma como se encontra, a visualização padrão não irá ilustrar de forma funcional dando a aparência de que existe erro. E realmente existe. A finalidade de estar postandos estes códigos hoje é para efeitos didáticos. Sem interesse comercial. Para verificar orçamento e pedidos, favor entrar em contato através dos comentários.
Home
Welcome
SHAPE=RECT ALT="" COORDS="43,2,109,20" HREF="./html/about_us.asp"> SHAPE=RECT ALT="" COORDS="279,0,378,20" HREF="./html/shopping_cart.asp">
<% Response.Write RSPageText("BriefText") %>
<% Response.Write PageText %>
<% Response.Write RSFooter("BriefText") %>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.